skip to main |
skip to sidebar
Com certeza o diretor Murali K. Thalluri teve uma influência muito grande de Gus Van Saint ao fazer 2:37. O filme lembra Elephante não só por abordar os dramas adolescentes, mas também pelo modo de filmagem. Podemos
perceber isso quando ele usa os travellings nas cenas longas , onde a câmera segue os personagems de uma maneira até irritante, para quem está acostumado com os padrões dinâmicos hollywoodianos. O filme retrata um dia normal na vida de seis alunos de uma escola, até que as 2:37 da tarde ocorre um suicídio. A partir desse momento surge a dúvida. Quem teria cometido o ato? A história de 2:37 nos envolve de maneira angústiante desde seu inicio, e durante o seu andamento vamos conhecendo cada personagem e as angústias que os cercam. Os seis alunos são compostos por Melody, uma garota super meiga que descobre estar grávida; o seu irmão Marcus, uma garoto introspectivo e um competitivo nerd; o metido a gostosão e esportista Luke, e sua namorada patricinha Sarah, que sofre de distúrbios alimentares; Sean, que ao assumir sua homosexualidade se vê rejeitado pelos país e amigos, e acaba entrando no mundo das drogas; e Steven, um rapaz com deficiência física, além de ter um problema na uretra que faz com que ele perca o controle na hora de urinar, que o torna sempre vítima frequente de brincadeiras de mau gosto dos seus colegas. Murali nos mostra como cada ser humano é um universo de sentimentos, e como somos complexos e frágeis. 2:37 é o filme de estréia de Murali K. Thalluri , que se baseou em fatos reais para fazer o longa. O diretor teve uma amiga que se suicídou nos tempos de escola, e também colocou seus próprios dramas no filme com o personagem Steven, que apresenta o mesmo problema de saúde que ele tinha quando era mais jovem. O longa conta com boas atuações, uma trilha sonora super delicada e emotiva e um final surpreendente. "2:37: é só uma questão de tempo" como é o nome aqui no Brasil, é delicadamente devastador.
Filme : 2:37 - é só uma questão de tempo
Diretor : Murali K. Thalluri
Gênero : Drama
Duração : 96 min.
Origem : Australia
Ano : 2006
Trailer : http://www.youtube.com/watch?v=1MNOGl757v4
O diretor James Cameron se especializou em fazer super produções. Depois de Titanic (1998), AVATAR chegou as telas no final de 2009, com um orçamento estimado em 500 milhões de dólares, e já é considerado um épico. O filme é um espetáculo visual, Cameron sabe usar como poucos a tecnologia para emocionar. A história se passa no ano de 2154, o protagonista é o ex-fuzileiro naval paraplégico Jake (Sam Worthington), enviado ao planeta Pandora, onde a biodiversidade é riquissíma e também onde vive a raça humanóide Na´vi com sua própria língua e cultura. E que obviamente acabam entrando em choque com os humanos da terra. A vida de Jake muda para sempre quando ele começa a conviver com o povo Na´vi. AVATAR é sim entretenimento, mas é carregado de mensagens e metáforas. O longa trás uma mensagem ecológica e de preservação do meio ambiente, e também faz uma crítica quando nos remete à invasão dos europeus na América, onde vários povos indígenas foram dízimados, nos mostrando claramente a relação dominador x dominado. O filme tem um aura mística, em várias falas e cenas podemos notar sua conotação espiritualizada, onde os Na´vis adoram a natureza como uma entidade superior, assim como os indíos dizimados pelos europeus (Saiba mais sobre esse assunto clicando aqui). Avatar é um entretenimento de qualidade onde nos divertimos com as crianças colocando um óculos 3d no rosto e comendo pipoca, mas que provoca espasmos de reflexão durante suas quase três horas de duração.
Filme: Avatar
Diretor : James Cameron
Gênero : Ação, Ficção Cientifica
Duração:163 min.
Ano: 2009
Trailer:http://www.youtube.com/watch?v=y7EegtP3Jmc
O novo filme do diretor Guy Ritchie, ou como ele é mais conhecido agora, o ex-marido da Madonna, trás uma personagem pecúliar para as telas do cinema;Sherlock Holmes (mais sobre shrlock holmes clicando aqui) . Um Sherlock Holmes um tanto quanto inusitado interpretado pelo ator Robert Downey Jr. Holmes, revelando habilidades de lutas tão letais quanto o seu conhecido intelecto, irá combater como nunca para derrotar um novo inimigo e desmascarar um plano mortal que pode destruir o país. O filme mescla bem ação e comédia, e conta com todas as piadas necessárias e clichês para arrancar risos da platéia. A ação é bem presente no longa, com muitas brigas ao estilo Jackie Chan. Para quem estava esperando um Sherlock clássico, com toda aquela pompa britânica, vai se frustrar.Pois não vai ouvir nenhum "Elementar, meu caro Watson". E para quem esperava um thriller misterioso, deve se contentar com um filme engraçadinho e dinâmico. O longa conta ainda com a perticipação de Jude Law interpretando o fiel escudeiro de Holmes, Dr. Watson.
Filme: Sherlock Holmes
Elenco: Robert Downey Jr., Jude Law, Rachel McAdams, Mark Strong, Kelly Reilly, Willian Hope
Direção: Guy Ritchie
Duração: 130 minutos
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=eaXSotEkzSA